Peixes

Trabalhamos com uma linha de produtos específicos para MERENDA ESCOLAR, sempre preocupados em entregar produtos saudáveis para elaboração de uma refeição nutriente e saborosa para crianças de todas as idades.

Devido ao fato de o pescado ser um produto rico em proteínas, vitaminas e compostos inorgânicos essenciais, é hoje um produto de excelente aceitação em todas as merendas escolares.

Fazemos acompanhamento do produto desde sua manipulação até sua fase final junto às nutricionistas para poder garantir qualidade.

A nutrição adequada no período pré-escolar e ensino fundamental é primordial para o crescimento e desenvolvimento da criança, ao mesmo tempo em que constituem num dos fatores de prevenção de algumas doenças da vida adulta dentre as principais, enquadram-se as doenças cardiovasculares, hipertensão, obesidade e diabetes. Sendo assim é importante que já nesse período, a criança seja submetida à formação de hábitos alimentares saudáveis sendo estes não só de responsabilidade de seus pais, mas também das escolas e demais instituições governamentais.

Quando se refere a hábitos alimentares saudáveis deve-se lembrar que este não se resume só ao consumo adequado de frutas e verduras, mas sim de todos os grupos alimentares estipulados pela pirâmide de alimentos.

Dos grupos que acompanham a pirâmide de alimentos, o das carnes exercem papel crucial no desenvolvimento da criança por fornecerem nutrientes como proteínas, vitaminas e minerais.

O peixe é uma excelente fonte de proteínas completas, dentre elas, ferro e outros minerais, além de conter os célebres ácidos graxos ômega-3. São eles os grandes responsáveis por grande parte da enorme lista de benefícios à saúde que ele traz.

Com esse estudo sobre o peixe, a Secretaria de Educação resolveu realizar esse projeto de introdução do peixe na merenda escolar para proporcionar qualidade de vida aos seus educandos.

Devido ao alto valor nutritivo do peixe, o intuito principal de introduzir o peixe na Merenda Escolar é proporcionar uma merenda de qualidade, com os valores nutricionais de acordo com o que estabelece o PAT – tornando a merenda mais saborosa e diversificada.

Além disso, cabe ressaltar que a carne do peixe é rica em colina. Essa substância está relacionada com a formação de um neurotransmissor conhecido como acetilcolina que é um dos principais responsáveis pelo bom funcionamento da memória, repercutindo assim, no desempenho acadêmico das crianças.

A quantidade de proteína encontrada na carne de peixe é semelhante a da carne bovina e de frango.

A Proteína do peixe além de possuir alta digestibilidade, é muito bem aproveitada pelo corpo humano.

Diferentemente da gordura presente na carne bovina e de frango, a gordura do peixe contem um elemento conhecido como Omega-3. Já se tem comprovado que o Omega –3 é responsável por uma série de benefícios a saúde, como:

- Diminuição do desenvolvimento de doenças do coração e aterosclerose;

- Em idosos, diminuição do risco de desenvolvimento do mal de Alzheimer e outros tipos de demência, ao reduzir a inflamação do cérebro e ajudar no desenvolvimento cerebral e na regeneração das células nervosas;

- Provavelmente por motivos semelhantes, proporciona um melhor desempenho acadêmico das crianças, ajuda a aliviar os sintomas de depressão, como tristeza, ansiedade e problemas no sono;

- Tem influência no controle da pressão arterial;

- Colabora com a coagulação do sangue;

- Alivia os sintomas da artrite reumatóide;

- Protege a pele contra raios UV e inflamações.

Produtos

Equipamentos

Serviços

Newsletter
Siga-nos